quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lipoescultura

Lipoescultura - Informações e contato

A lipoescultura é a lipoaspiração usada na modelagem da silhueta.
Através deste procedimento, o cirurgião retira gordura dos locais onde há excesso e injeta este material em outras regiões como nádegas e face para realmente esculpir e modelar o corpo do paciente. De acordo com várias pesquisas os resultados dessa cirurgia seriam definitivos, já que os adipócitos parecem não mais se multiplicar após a puberdade, permanecendo a partir dessa fase em um número fixo.

A utilização do tecido do próprio paciente elimina o risco de rejeição presente quando outros tipos de materiais são implantados. As cicatrizes são três ou quatro incisões imperceptíveis de no máximo 0,5 cm que variam de local conforme a região a ser aspirada. Na maioria dos casos, não há necessidade de internação hospitalar, podendo o paciente retornar ao seu domicílio no mesmo dia da cirurgia.

A camada a ser aspirada é a profunda. Nos locais onde não existe a camada profunda ou onde se deseja realizar a lipoaspiração superficial, essa deve ser feita com extremo cuidado e utilizando-se cânulas finas. O material a ser usado na cirurgia são cânulas de pontas arredondadas cada vez mais finas, de diâmetros inferiores a 4 mm. Isto possibilita diminuir sensivelmente o trauma cirúrgico, além de minimizar a ocorrência de irregularidades.
Após a retirada da gordura, esta é preparada para que apenas células viavéis sejam injetadas em regiões específicas que necessitam correções como nádegas, maçãs e sulcos do rosto, lábios, entre outras.

A Internet apresenta diversas informações referentes a lipoescultura, informe-se! Veja também nossos links para:

Gordura Localizada
http://procurei.blogspot.com/2008/11/gordura-localizada.html

Estrias
http://procurei.blogspot.com/2008/11/estrias.html

Celulite
http://procurei.blogspot.com/2008/11/celulite.html

Este é um texto meramente informativo. Sempre consulte seu médico para qualquer procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário: