quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Gordura Localizada

Informações sobre gordura localizada e estética feminina.

A Gordura localizada é uma predisposição individual ao acúmulo de gorduras em determinados locais. Ao contrário do que muitos pensam a celulite não é uma patologia específica dos(as) gordinhos(as).

Esta alteração da vascularização do tecido gorduroso aparece em decorrência a inúmeros fatores tais como o fumo, stress, dieta desregrada, alimentos muito manipulados, herança hereditária, etc...

Via de regra, a alimentação de quem não quer ter a famigerada celulite, deve ser a mais natural possível.

Como tratamento recente destaca-se a Carboxiterapia, uma novidade para tratar gorduras, celulite, estrias e flacidez pela injeção de gás carbônico no local. O procedimento dura em média 30 minutos e não tem riscos maiores, a não ser eventuais hematomas nos locais de picadas. A aplicação é um pouco desconfortável, mas em 10 minutos o paciente já não sente dor ou inchaços.

Os exercícios físicos e a ingestão de líquidos em abundância necessária para a melhor hidratação das células gordurosas (adipócitos), são pontos fundamentais para se evitar a celulite. Para a celulite já instalada, vários métodos foram idealizados para o seu tratamento os de eficácia comprovada, intermediária e também duvidosa.

Sempre consulte um médico para qulqer tratamento. Utilize-se sempre de clínicas de estética confiáveis.

Nenhum comentário: